Verticais
Empresários das Verticais conhecem como operacionalizar uma empresa nos Estados Unidos
sexta-feira, 22. fevereiro 2013 - 17:51

Compartilhe:

Os diretores e gestores de empresas associadas a ACATE e que integram o programa de Verticais participaram na última terça-feira, dia 19 de fevereiro, do VerticAlmoço, encontro que tem como o objetivo o networking do setor. Na oportunidade, o grupo contou com a presença do diretor do Center Group (EUA), Carlos Mariaca, que apresentou para os empresários o passo a passo para operacionalizar um negócio nos Estados Unidos.

Mariaca, que também é presidente da Câmara Brasil Estados Unidos de Comércio da Flórida, explicou como constituir uma empresa nos Estados Unidos, sobretudo no estado americano da Flórida. Explicou as diferenças dos enquadramentos das empresas, como funcionam os impostos regionais, estaduais e federais, os procedimentos para contratação de funcionários e emissão de vistos de trabalho.

"Para abrir uma empresa, os procedimentos são bastante simplificados e objetivos. Por meio de um website do governo americano, basta preencher um formulário totalmente online, informar quem são os sócios, definir a área do negócio, para dar entrada ao pedido de criação da empresa. Em alguns minutos já é possível ter o número equivalente ao CNPJ da empresa", explica Mariaca.

Alguns procedimentos exigem a presença de um responsável pela empresa - ou um agente terceirizado, serviço que a própria consultoria de Mariaca, o Center Group, oferecer para empresários interessados em se instalar no Estado da Flórida.

Durante o almoço, Mariaca também destacou algumas dicas, como garantir que as empresas contratem seguro contra desastres naturais - de furacão, tornados a terremotos -, muito comuns em solo americano. Além disso, uma das grandes dificuldades iniciais é a obtenção de crédito nos Estados Unidos, tanto pessoal, quanto para a empresa. Para isso, Mariaca ofereceu algumas sugestões aos empresários, como a aplicação de recursos em contas de investimento, que garantem crédito para compras parceladas e o aumento do limite do crédito.

Segundo o vice-presidente da ACATE e responsável pelas Verticais, Everton Gubert, presente no evento juntamente com o presidente Guilherme Bernard, o objetivo do VerticAlmoço é ampliar as ações de relacionamento entre as empresas que integram o projeto. Gubert elogiou a iniciativa do empresário Luiz Henrique Bonatti, da Segware, que, depois de contar com os serviços da Center Group para o processo de abertura da Segware nos Estados Unidos, recomendou a palestra com os empresários. "Precisamos da participação efetiva do associado para ampliar nossos esforços em prol de uma entidade cada vez mais forte e consolidada. A expectativa é sempre trazer novos conteúdos e informações para os associados nestes encontros de networking", explicou.

Para mais informações e acesso aos contatos do consultor, basta entrar em contato com a gestão de Verticais ACATE, pelo e-mail verticais@acate.com.br.

Fotos

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: