Verticais
Vertical Agronegócios disponibiliza anuário de tecnologia para o setor
segunda-feira, 8. junho 2015 - 16:24

Compartilhe:

Empresas de tecnologia da informação que integram a Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançaram nesta terça-feira, 2 de junho, a segunda edição do Anuário Agronegócio & Tecnologia, que disponibiliza gratuitamente ao setor contribuições como levantamentos de categorias de softwares disponíveis no mercado, financiamentos específicos, políticas públicas e um mapa completo do agronegócio em Santa Catarina, com a vocação de cada região. O lançamento foi realizado na edição de junho do VerticAlmoço, no Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera, em Florianópolis.

O diretor da Vertical Agronegócios da ACATE, Clóvis Rossi, ressalta que a segunda edição do Anuário avança no levantamento das soluções em TI e apresenta experiências catarinenses desenvolvidas por quatro empresas que colhem resultados para o agronegócio, colaborando para a competitividade, eficiência de processos, redução de custos e ampliação de ganhos. Agriness, Khor, Boreste e PariPassu participam da publicação.

“Na primeira edição, levantamos informações aprofundadas sobre agronegócios. Nesta segunda publicação, conseguimos especificar ainda mais as soluções, demandas e características de Tecnologia da Informação especializadas para a área. A intenção ao divulgar o documento é contribuir para o desenvolvimento das empresas com informações que ajudem na tomada de decisões”, diz Rossi.

As soluções desenvolvidas por empresas catarinenses mostram que a integração entre a atividade produtiva e a tecnologia transforma tanto as propriedades rurais quanto a agroindústria em negócios cada vez mais atrativos e rentáveis. Apesar dessa evolução, os dois setores ainda têm desafios comuns a superar, tais como formação de recursos humanos, acesso a recursos e políticas públicas adequadas. Para contribuir com a superação desses e outros gargalos a publicação foi criada. “Estamos certos de que o êxito de qualquer ação para a melhoria do ambiente de negócios depende de informação qualificada, que permita a análise de cenários e a tomada de decisão”, reforça Guilherme Bernard, presidente da ACATE.

Para esta edição do anuário foram consultadas fontes oficiais como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Associação Brasileira de Software (ABES) e Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). O Anuário Agronegócio & Tecnologia pode ser consultado neste link.

Você sabia que seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência utilizando nosso website, nós recomendamos que você atualize para a nova versão ou instale um outro browser. Apresentamos uma lista dos browsers mais populares logo abaixo.

Apenas clique em um dos links abaixo para ir para a página de download: